Para as pessoas que sofrem com dores crônicas, doenças degenerativas, reumatismo ou artrose, a infiltração trata a inflamação, lesão ou doença no local onde ocorre por meio de injeção de anestésico, corticoide ou ácido hialurônico diretamente na região de dor.O procedimento é feito, na maioria das vezes, em articulações como joelho, coluna, quadril, ombro ou …
Para as pessoas que sofrem com dores crônicas, doenças degenerativas, reumatismo ou artrose, a infiltração trata a inflamação, lesão ou doença no local onde ocorre por meio de injeção de anestésico, corticoide ou ácido hialurônico diretamente na região de dor.
O procedimento é feito, na maioria das vezes, em articulações como joelho, coluna, quadril, ombro ou pé, apesar de ser feito também em músculos ou tendões.
As indicações mais comuns da infiltração são osteoartrites, tendinites, nódulos, epicondilite, entre outros. Os atletas, tanto os amadores quanto os profissionais, costumam sofrer também com danos às articulações por traumas, falta de acompanhamento médico ou por excesso de exercícios físicos.
Esse tratamento pode ser recomendado ainda por um especialista na coluna em problemas persistentes como dor lombar, dor ciática e hérnia de disco.
Em todos os casos é importante que o médico realize o diagnóstico da condição com análise de sintomas, exames clínicos e de imagem. O procedimento é bem simples e pode ser, inclusive, feito pelo ortopedista no próprio consultório.
Vários estudos demonstram a efetividade da infiltração articular em tempos que variam de 90 dias a mais de um ano, dependendo da medicação utilizada, da articulação infiltrada e do tempo de repouso articular após infiltração.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e agende uma consulta com os especialistas da Core Medical – Ortopedia Regenerativa!