Trata-se de uma inflamação em uma ou mais articulações, causando dor, rigidez, inchaço e diminuição da amplitude dos movimentos. Ela costuma piorar com a idade. Existem diferentes tipos de artrite, cada uma com causas específicas.
É uma doença da cartilagem articular. Ela pode acometer desde uma pequena articulação (dedos dos pés), até grandes, como a do quadril. Em outras palavras, qualquer parte do corpo pode desenvolver a doença.
É um período decisivo, durante todo e qualquer tratamento que envolve procedimento cirúrgico ortopédico. Ele pode incluir o fortalecimento da musculatura e articulação dos pacientes, além dos restabelecimento dos movimentos.
Caracteriza-se pela dor que ocorre na região lombar inferior. Entre suas causas mais comuns, estão o desgaste excessivo, como na prática de exercícios físicos, a permanência na posição sentada ou deitada por longos períodos.
Dor intensa, resultado da compressão das raízes nervosas lombares na região lombar inferior. Entre suas principais causas estão as discopatias e osteofitose do canal medular.
Dor que ocorre na parte atrás do pescoço, ao longo da coluna vertebral, que compromete grande parte das atividades rotineiras que realizamos, que nos impedem muitas vezes de trabalhar, praticar esportes, entre outras coisas.
Inflamação ou irritação de qualquer tendão do corpo. Contudo, ocorre com mais frequência nos ombros, cotovelos, punhos e joelhos. Costuma atingir homens e mulheres na mesma proporção.
Ocorre quando há inflamação nas bolas cheias de líquido que protegem as nossas articulações (bursas). Geralmente, ocorre em pessoas que realizam movimentos repetitivos. Os sintomas incluem inchaço, dor e rigidez.
Condição degenerativa, que acomete o ser humano no envelhecimento. Em todo esse processo, há uma degeneração do disco vertebral, na qual há perda da função adequada.
Perda progressiva de massa óssea, tornando os ossos enfraquecidos e mais suscetíveis a fraturas. o tratamento inclui dieta saudável, e exercícios para fortalecimento dos ossos.
São duas condições que causam problemas nos pés, com sintomas que variam de dor e desconforto.
Assista ao vídeo para entender melhor cada um deles.