A terapia por ondas de choque é um método de tratamento não invasivo. Ela faz uso de ondas mecânicas de alta pressão, com a finalidade de tratar as mais diversas condições musculoesqueléticas, muito usada na medicina esportiva, ortopedia, fisioterapia e medicina veterinária.
Promove, entre outros benefícios, o alívio da dor e a restauração da mobilidade. Não é necessário o uso de nenhum anestésico. Isto torna a terapia por ondas de choque ideal para acelerar a recuperação e cura de diversas patologias que causam dor aguda ou crônica.
De forma geral, o tratamento produz, no local de escolha, o aumento da formação de vasos sanguíneos por micro-ruptura dos capilares do tendão e osso. Esse aumento de circulação permite a chegada de fatores de reparação tecidual e de oxigênio, elementos que promovem uma recuperação mais rápida, redefinindo os processos de cura.
Por conta desses efeitos, tanto biológicos ou terapêuticos, fazem com que a terapia por ondas de choque seja especialmente indicada em casos de patologias crônicas, onde os tratamentos convencionais não surtiram resultados.
Sua aplicação tem 3 etapas. São elas:
Entre as indicações médicas mais comuns, para uso da terapia por ondas de choque:
Dúvidas sobre a terapia por ondas de choque? Entre em contato com a equipe da Core Medical!